Sujeira, sujeira e sujeira

Não reclamemos do DMLU e de seus trabalhadores. Na manhã desta segunda-feira, estavam lá na praia de Ipanema várias equipes fazendo o milagre de ´limpar´ a areia das centenas de despachos no local. Também a sujeira foi espalhada nas pequenas baias cheias de vegetação atingindo até a praia de Guarujá…Isto nas regiões próximas a Ipanema – não se fala em outras praias do rio Guaíba. 

Todas estas oferendas foram deixadas no local na noite de ano novo, de 31/12 a 1º/1. Pombas sem cabeça,  frutas, quindins, flores, sacos plásticos com comestíveis dentro, tudo o que se possa imaginar…

…tinha até uma pessoa recolhendo moedas, já que as oferendas também incluiram dinheiro…

…aqui não se está criticando a religião, mas a sujeira, a falta de uma limpeza mínima por parte dos praticantes destes hábitos….

Ratazanas infestam os túneis do calçadão e a vegetação ribeirinha de Ipanema a Guarujá. Não se culpe eles por se reproduzirem tão bem em ambiente tão propício. Em meio à população (ou mais exatamente ao lado dos passeantes do calçadão) os ratos estavam bem alvoroçados na tarde deste domingo, primeiro dia de 2012. São mais difíceis de serem fotografados. Mas é muito fácil testemunhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: